Campista de 60 anos atravessa a nado Canal da Mancha.

Campista de 60 anos conclui 33 km de travessia em mar aberto na França. O Canal da Mancha liga a Inglaterra à França. Hamilton Jorge de Azevedo realizou a façanha no dia 7 de agosto. É uma das travessias a nado mais difíceis do mundo e foi concluída em 15 horas e 33 minutos. O atleta nadou em mar aberto enfrentando frio, mudanças de correntes marítimas e a escuridão da madrugada no início da prova.

Como informou o portal 'G1', foram cerca de três anos intensos de preparo, desde muitas horas de natação por dia a uma dieta para ganhar gordura, que é isolante térmico. O nadador compete desde os 11 anos, mas estava há cerca de 10 anos “parado”. Ele já conquistou cerca de 100 medalhas e aos 56 anos decidiu que cruzaria o tão perigoso trecho. Dessa vez, não havia premiação, nem provas. O Canal da Mancha foi um desafio pessoal.

“Conversei com outras pessoas sobre o Canal da Mancha e decidi fazer. Primeiro contratei um técnico que me mandava o treino pela internet e eu ia praticando na piscina do clube. Um ano antes da prova, contratei outro técnico e em abril começei a nadar em água fria, mais ou menos a mesma temperatura das águas francesas (entre 15 e 18 graus). Meu corpo estava respondendo bem”, disse o atleta.

Fonte»g1.globo.com

Comentários