Concursos públicos aprovados para este ano estão mantidos.

A crise econômica não é uma "marolinha", como dizia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje estamos sendo bombardeados com notícias que tem tirado o sono de vários brasileiros. Recentemente o governo anunciou a suspensão dos concursos públicos federais previstos para 2016. No inicio da semana, os ministros do Planejamento Nelson Barbosa e da Fazenda, Joaquim Levy divulgaram que os certames dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do próximo ano estão suspensos para garantir economia de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos.

Como fica a situação dos aprovados em concursosO Ministério do Planejamento assegurou ontem que os concursos com editais previstos para este ano serão mantidos. Este ano foram autorizadas 3.661 vagas. Então, como noticiou o jornal O Dia, quem aguarda pela nomeação em 2016 não deve se preocupar. O Ministério do Planejamento garantiu que as nomeações, dentro do número de vagas, estão mantidas e asseguradas dentro do prazo de validade final dos concursos.

Segundo a publicação, os órgão que enviaram solicitação este ano para o cumprimento de concursos terão seus pedidos analisados até o dia 31 de maio do ano seguinte , conforme estabelecido pelo Decreto 6.944/09, sendo assim, as solicitações enviadas para execução de concurso no exercício de 2016 ficam suspensas. Lembrando que, o esforço fiscal previsto não engloba as empresas estatais. Leia a reportagem na íntegra no jornal O Dia.

Comentários