Dezenas de alunos passam mal em escola de Campos, no RJ.

Dezenas de adolescentes passam mal em escola estadual de Campos dos Goytacazes. Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira, 24, na Escola Estadual Felipe Uébe, situada na Avenida Carlos Alberto Chebabe, no Parque São Matheus, em Guarus. Cerca de 12 (11 meninas e um menino), na idade entre 13 e 15 anos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Segundo o site 'Campos 24 Horas', os alunos apresentavam quadro de falta de ar e enjoo seguido de vômito. Fontes do jornal informaram que os alunos ingeriram muita água em função do forte calor. Outra informação que chamou a atenção foi a de que os aparelhos de ar condicionado da escola foram desligados por conta da crise no Estado, e o forte calor nas salas de aula pode ter sido a causa. 

Secretaria de Estadual de Educação

A direção da Escola Estadual Doutor Philippe Uebe informou que, na tarde desta quinta-feira (24), dois alunos já chegaram à unidade se queixando de tontura e falta de ar. No decorrer do dia, outros estudantes apresentaram os mesmos sintomas. Por conta disso, a diretora se dirigiu com os 12 estudantes à UPA próxima à escola. A Secretaria de Estado de Educação esclarece que esses estudantes não merendaram, hoje, na unidade escolar. Com informações do jornal Campos 24 Horas. Leia outras notícias de Campos e Região.

Comentários