Google celebra seu 17º aniversário com Doodle.

O Google completou 17 anos neste domingo, 27 de setembro, para festejar, ganhou um Doodle comemorativo. Na imagem de aniversário é possível ver um antigo computador e ainda usando um antigo monitor "de tubo". Destaque também para um enfeite de mesa em formato de pinguim. De acordo com o site 'techtudo.com.br' poderia ser uma menção ao Tux, o mascote do Linux. 
O buscador foi fundado no dia 4 de setembro de 1998 pelos estudantes Larry Page e Sergey Brin em Mountain View, na Califórnia. A escolha do dia 27 de setembro, no entanto, foi para marcar o início efetivo das operações do buscador.

No início de sua história, o gigante era apenas um buscador. Entretanto, com o passar do tempo, o Google começou a investir em outros mercados, como redes sociais, softwares para smartphones e gadgets eletrônicos. Entre os seus produtos mais famosos, há o Google Search, mecanismo de pesquisa online que responde por 98,7% das buscas realizadas no Brasil; o Gmail, um dos serviços de e-mail mais populares do mundo; o Google+, rede social que veio para tentar competir com o Facebook; o Google Hangouts, plataforma de mensagens instantâneas; o sistema operacional móvel Android e dispositivos da linha Nexus.


O buscador ainda é responsável pelos dois serviços de mapas online mais usados: o Google Maps e o Google Street View. Além disso, é dono do YouTube, a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do planeta. O gigante das buscas está presente no Brasil desde 2005, quando abriu seu primeiro escritório em São Paulo. O sucesso alcançado ao longo destes 17 anos é indiscutível: a cada 10 pesquisas feitas no país, nove são buscadas no Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.