Problemas na entrega de leite especial em Campos, no RJ.

Campos dos Goytacazes. Atrasos na entrega de leite especial para crianças com intolerância à lactose (proteína) têm prejudicado cerca de 500 famílias. As latas são entregues a cada 15 dias, mas a distribuição está desregulada há cerca de um mês, como informou uma reportagem do G1. Segundo a publicação, no começo de setembro, o fornecimento estava 20 dias atrasado. 
O Tribunal de Justiça do Estado afirmou que 26 ações foram movidas contra a Secretaria de Saúde no mês de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que tem feito todo o serviço administrativo necessário para suprir a demanda do leite. Ainda de acordo com o município, foram entregues mais de 36 mil latas em 2015. A secretaria aguarda a chegada das novas remessas para realizar o recadastramento.

O médico alergista, Dr. Ronald Young, disse que a falta desse tipo de leite pode causar problemas no desenvolvimento da criança. 

Ainda de acordo com o 'G1', no último dia 10, o município forneceu uma nova remessa do produto. Porém, segundo algumas mães que recebem o leite, o lote, que tem uma tampa de cor diferente, tem causado efeitos colaterais, como vômitos e diarreias. Veja reportagem aqui.

Comentários