Sem água, moradores fazem manifestação em Campos dos Goytacazes.

Campos dos Goytacazes. Moradores do bairro Cantagalo fizeram uma manifestação ontem (28) reclamando da falta de água na localidade. Os manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam a Estrada do Carvão. Segundo os moradores, o bairro está sem abastecimento de água há uma semana.
Ainda de acordo com os moradores, o abastecimento é feito por uma caixa d'água que fica na localidade do Carvão, mas que dificilmente a água chega até o bairro e que o jeito que eles encontraram para ter água é armazenando em tonéis.

Por conta dessa dificuldade, os manifestantes disseram que três vezes por semana, a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) envia um caminhão pipa para a região para que a população não fique sem água. Mas a última vez que isso aconteceu tem uma semana, segundo os moradores.


Por conta da manifestação, a estrada ficou fechada por cerca de uma hora e de acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão foi enviado ao local para conter as chamas.

A Emhab informou em nota, que o caminhão que atende a localidade teve problemas mecânicos e por isso a região ficou sem água. A Emhab disse que outro veículo já foi providenciado e que o problema seria resolvido ainda nesta segunda.

Ainda de acordo com a nota, um poço foi aberto na localidade, mas que a água apresentou um índice elevado de ferro e por isso a prefeitura está disponibilizando o abastecimento com caminhões pipa, até que um novo poço seja aberto. A Emhab informou que um novo poço começou a ser perfurado, mas como foi encontrada muita pedra no local, terá que encontrar outro ponto. Leia mais notícias sobre Campos e Região.

Fonte: G1

Comentários