Viatura da PMERJ é apedrejada e policial fica ferido em Campos.

Campos dos Goytacazes. Um policial militar ficou ferido e uma viatura policial teve o vidro traseiro quebrado por um tijolo no Parque São Silvestre. O atentado ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) na Rua Fernando Pecly, mesmo local onde sete jovens foram baleados no domingo (20) após terem saído de uma boate. De acordo com informações da Inter TV, durante a abordagem de hoje, um dos suspeitos não teria aceitado a ação de revista do órgão, jogando o tijolo na viatura. Ainda na rua, outros moradores teriam ameaçado os policiais com pedras e tijolos, segundo os próprios agentes.

Em nota, a assessoria de comunicação do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) disse que intensificou o policiamento com a permanência de policiais e uma viatura no local após o fato na manhã desta quinta. O órgão contou que a situação teve início quando um adolescente passou em frente à guarnição aparentemente fazendo uso de droga e foi abordado. 

Alguns moradores tentaram intervir na abordagem com pedaços de pau, pedras e tijolos, danificando a viatura e ferindo levemente o policial. A equipe agredida solicitou o apoio de outras viaturas. 

De acordo com o HFM, o PM teve apenas escoriações e passa bem. Um homem foi detido e um casal de irmãos foi levado para a 146ª Delegacia de Guarus, onde o caso foi registrado. No local da confusão, uma bucha de maconha foi apreendida.

Fonte: G1

Comentários