Casa popular do programa Morar Feliz é anunciada por R$12.000,000.

Casa popular do programa Morar Feliz é anunciada por R$12.000,000 em Campos dos Goytacazes. O imóvel, situado no Novo Eldorado, em Guarus, está sendo oferecido num bazar da internet. No anúncio, publicado na página do Bazar Campos, no Facebook, a proprietária alega problemas pessoais e diz que também aceita  trocar seu imóvel por outra casa popular.

De acordo com informações do jornal Ururau, muitas pessoas se interessaram pela casa e algumas perguntaram sobre a documentação, mas a beneficiária não havia respondido.  

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes se pronunciou sobre o caso. Através de nota, informou que a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está tomando todas as medidas legais, já que não é permitida a comercialização e troca de imóveis em programas sociais, podendo os responsáveis responder criminalmente, já que pode ser caracterizado como estelionato.

Segundo o secretário Thiago Ferrugem, o órgão já está ciente da prática e acionou o departamento jurídico para que adote o procedimento cabível. Segundo ele, uma notícia-crime será encaminhada ao Ministério Público. O secretário disse ainda que as casas são fornecidas a famílias que moravam em áreas de risco ou se encontram em vulnerabilidade ou risco social. Com informações do 'Ururau'.

Comentários