Menino com 'morte cerebral' sobrevive após pais desligarem aparelhos.

Internacional - Uma criança diagnosticada com 'morte cerebral' após um quadro avançado de meningite sobreviveu depois que seus pais decidiram desligar os aparelhos que o mantinham vivo. O caso aconteceu na Inglaterra. De acordo com o "Daily Mail", os pais de primeira viagem, Samantha Baker e Adam Ellmer, receberam a notícia que Harrison Ellmer estava com meningite com apenas três semanas de vida. Poucos dias depois, a infecção havia se espalhado e o menino já não tinha mais chance de vida.
Criança com 'morte cerebral' sobreviveu após pais desligarem aparelhos  (Fotos: Reprodução / Facebook)


Após decidirem desligar os aparelhos de Harrison Ellmer, o casal se surpreendeu com o fato do bebê ainda continuar respirando. Os médicos disseram a Samantha Baker e Adam Ellmer que mesmo assim a criança não tinha atividade cerebral e não poderia andar, falar ou se alimentar.

Desafiando o diagnóstico da medicina, o "bebê milagre", como é conhecido, atualmente está com três anos e exerce normalmente todas as atividades para uma criança de sua idade. "Olhando para ele agora e vendo-o correndo por aí, andando de bicicleta e lendo livros, é maravilhoso. Harrison é cheio de vida e não podemos acreditar em como temos sorte em tê-lo", disse Samantha.

(Com informações do jornal O Dia).

Comentários