Ponte de madeira cai e deixa feridos em Caxias, no RJ.

Rio - Uma ponte de madeira caiu e deixou feridos por volta das 7h desta segunda-feira (12) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ponte é um dos caminhos até a Igreja do Pilar, importante ponto de peregrinação para fiéis na região, que comemoram nesta segunda o dia de Nossa Senhora Aparecida, como informou o portal G1.

Segundo testemunhas, pelo menos 30 pessoas caíram no Rio do Pilar. Vinte e três pessoas teriam ficado feridas e, segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, 11 foram encaminhadas para hospitais da região. Oito pessoas foram levadas para o Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, na Rodovia Washington Luiz, e três para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

De acordo com a publicação, as pessoas que tiveram escoriações e ferimentos leves resolveram permanecer no local do acidente para assistir à missa. Pelo menos 10 mil pessoas vão ao local todos os anos para a celebração religiosa, que acontece em uma missa campal.

A ponte foi construída por causa de uma obra de duplicação da Avenida Presidente Kennedy, atual Avenida Leonel Brizola, uma das principais do município. Uma ponte havia sido interditada e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez essa passagem de pedestre de madeira às margens dessa mesma ponte.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) diz  que não foi comunicado de que haveria uma missa campal no local e do excedente no acesso de pessoas sobre a estrutura, que acabou não suportando o excesso de carga e cedeu. A Prefeitura de Caxias informa que foi comunicada sobre o evento  e deslocou até lá equipes da defesa civil, da Guarda Municipal e ambulâncias para dar apoio ao evento.

Fonte: G1

Comentários