Prefeitura de Campos deve cobrar entrada na 'Cidade da Criança'.

Após mais de três anos em obras, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes abriu as portas da Cidade da Criança. A cerimônia de apresentação do espaço teve inicio na manhã desta segunda-feira (12), Dia das Crianças, com a visita especial de alunos da rede municipal de ensino. A obra começou no dia 13 de agosto de 2012 e, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, deve ser inaugurada até dezembro.

Segundo informações, o projeto foi lançado em junho de 2012, as vésperas do período eleitoral e, com um orçamento inicial de R$ 10,5 milhões, entretanto as intervenções começaram efetivamente em setembro do mesmo ano pelas empresas Projecons, Projetos e Construções Ltda e Maguima. No dia 20 de maio foi publicada no Diário Oficial (DO) do município a complementação da obra no valor de R$6.205.953,20.

Prefeitura de Campos estuda valor de entrada na Cidade de Criança.

Responsável pela administração da Cidade da Criança e também presidente da Codemca Wainer Teixeira explica que por ser um parque temático, tem que levar em consideração algumas exigências. Além do esquema de segurança, o funcionamento do parque temático será por meio de agendamento e bilheteria, porém não revelou o preço que será cobrado para entrar no espaço e diz que o momento é de cautela. “Estamos estudando o valor a ser cobrado, pois temos que leva em consideração a gratuidade dos alunos da rede de ensino, a meia-entrada e convênios. O valor da cobrança é para investir na manutenção do parque”, justificou Wainer. Com informações do jornal Ururau e G1.

Comentários