Sobe o número de desalojados pela chuva no Rio Grande do Sul.

O número de pessoas atingidas pela forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul sobe para 24.443, segundo boletim divulgado hoje (12) pela Defesa Civil do estado. Até ontem, o órgão havia registrado 21,2 mil atingidos. O número de pessoas desalojadas também aumentou, passou de 1,9 mil para 3.495.

Três municípios foram incorporados à lista da Defesa Civil: Dom Pedrito, Encantado e São Borja, totalizando 53 cidades afetadas.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, 4.180 pessoas se encontram em abrigos, o número cresceu desde os 2,5 mil registrados ontem. O número de residências que sofreram danos é 3.985.

O boletim informa ainda que as equipes de Defesa Civil continuam prestando assistência às vítimas, com a entrega de ajuda humanitária e socorro às comunidades, além de suporte técnico no levantamento de danos e na formulação de laudos para possíveis decretos de situação de emergência. O contato com a Defesa Civil é feito pelo número 199.

No boletim, o órgão alertou para riscos de alagamentos e deslizamentos nas regiões sudeste, nordeste e metropolitana do Rio Grande do Sul. Os seis principais rios e lagos da região estão com nível acima do normal e quatro estão acima do nível de alerta: Sinos, Gravataí, Jacuí e Guaíba.

Agência Brasil.

Comentários