Black Friday Brasil: cuidado com a Black Fraude.

A partir da 0h desta sexta-feira, 27, começa à Black Friday Brasil. Durante 24 horas, empresas do comércio eletrônico e lojas físicas oferecerão descontos, num momento em que as vendas do varejo estão desaquecidas e, ao mesmo tempo, os brasileiros estão recebendo a primeira parcela do 13º salário.



Os consumidores, o grande alvo da megapromoção, precisam estar atentos para não cair em armadilhas e ter a Black Friday transformada no que se apelidou em edições passadas de “Black Fraude”. 

Entre denúncias relatadas em anos anteriores estavam alta de preços pouco antes da data do evento para depois baixá-los e nomeá-los como “superdescontos”,  diferenças entre os preços anunciados no momento da compra e na hora do pagamento do pedido, além de desrespeito aos prazos de entrega dos produtos. Sendo assim, os consumidores precisam estar atentos para não cair em armadilhas.

Dica para fugir da Black Fraude: consulte os sites que comparam preços, produtos e serviços. Eles são boas fontes de informação, e os melhores estão constantemente atualizados. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) recomenda os seguintes sites para monitorar descontos:


O portal de notícias da Globo, o G1, traz, nesta quinta, 26, uma matéria com 10 dicas para que a Black Friday não vire 'Black Fraude', confira aqui.

Comentários