Compositor Caê Mancini lança EP 'Folguedo Caldeado'.

Neste final de 2015, Caê Mancini lança o EP 'Folguedo Caldeado' onde o lirismo e a poética do artista se baseiam em jogos de palavras que flertam com a rítmica influenciada pelo Repente e Embolada. De acordo com informações do Jornal do Brasil, desta combinação estética, resulta um som dançante que personifica o constante movimento do artista e estabelece um dialogo entre uma linguagem genuinamente brasileira com a world music contemporânea. 

'Folguedo Caldeado' traz cinco faixas que tratam de temas diversos mas com a mesma concepção artística misturando o vintage e contemporâneo: 'Saia Longa' abre o trabalho seguida de um carimbó de primeira 'Pato no Tucupi', depois vem o afrobeat 'Aborto Racional', o funk 'Não vem de vez' e pra finalizar o ijexá 'Carnaval de Iemanjá'.

Caê Mancini é compositor e instrumentista autodidata e já se apresentou abrindo shows para nomes importantes da música nacional e internacional: Natiruts (BR), Ponto de Equilibrio (BR), The Wailers (Jamaica), Groundation (California), Wado (BR), Selton (BR), Dingobells (BR), Katchafire (Nova Zelândia). 

[ Com informações do Jornal do Brasil ]

Comentários