Campos, RJ, realizará evento de combate ao câncer de pele neste sábado.

Campos dos Goytacazes - O Hospital Escola Álvaro Alvim, irá realizar no próximo sábado, dia 7 de novembro, um evento em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele. De acordo com a dermatologista e coordenadora do Programa Municipal de Oncologia Dermatológica, Liana Almeida, haverá atendimento gratuito a pessoas com lesões suspeitas e encaminhamento ao ambulatório de cirurgia, quando necessário.


No ano passado, a campanha atendeu 319 pessoas em Campos, das quais 24 foram diagnosticadas com câncer de pele. “A mobilização contará com 121 postos de atendimento em todo o país, e reunirá mais de 3 mil dermatologistas voluntários. Na ocasião, os especialistas vão realizar consultas simultâneas para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença”, explicou Liana.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele é o mais frequente em todo o país, correspondendo a 25% dos casos e é para combatê-lo que a Sociedade promove, todos os anos, esta campanha. A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização.

CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE SAÚDE

Comentários