Charlie Sheen revela que é portador do HIV.

Após rumores sobre sua saúde, o ator Charlie Sheen, resolveu falar sobre o assunto durante o programa "Today", da NBC, na manhã desta terça-feira (17). 


"Estou aqui para admitir que sou HIV positivo", afirmou Sheen ao apresentador Matt Lauer. "Tenho que colocar um fim a essa enxurrada de ataques, meias-verdades e de histórias danosas que afetam a saúde de tantas outras pessoas e não poderiam estar mais longe da verdade".

Sheen, que tem 50 anos e já foi o ator com maior salário da TV americana, no auge da série "Two and a Half Men", revelou que tem conhecimento do diagnóstico há quatro anos, após passar dias sofrendo de dores de cabeça intensas e sudorese, mas que não sabe como contraiu o vírus. "Achei que tinha um tumor cerebral, achei que era o fim", disse o artista, que foi hospitalizado por conta dos sintomas. Após uma bateria de exames no hospital, recebeu a notícia de que era portador do vírus: "São três letras difíceis de digerir". Ele, porém, não sabe ao certo como contraiu o HIV.

Conhecido por ser mulherengo, Sheen afirmou que é "impossível" uma de suas parceiras ter contraído o HIV dele. Ele admitiu que teve relações sem proteção em mais de uma ocasião após seu diagnóstico, mas ressaltou que as parceiras estavam sob acompanhamento médico e sabiam de sua condição. "As pessoas com quem fiz isso estavam sob cuidados dos meus médicos e sabiam disso [do HIV] de antemão".

Em 2011, ano de seu diagnóstico, Sheen viveu uma fase atribulada: ele teve passagens por clínicas de reabilitação, foi demitido da série "Two and a Half Men", da qual era protagonista, perdeu a guarda das filhas para a ex-mulher Denise Richards e montou um time de três namoradas que viviam com ele, chamadas de "deusas". E parte disso, segundo o ator, se deveu ao diagnóstico de portador do HIV. "Queria poder culpar isso [por essa fase]. Mas foi um dos efeitos do diagnóstico, sim".

Ele ainda contou que depois de descobrir o vírus compartilhou a informação com pessoas próximas, mas acabou sendo extorquido por algumas delas. "Eu paguei essas pessoas. Mas não foram tantas", disse, que estima a quantia desembolsada com as chantagens em "alguns milhões". "O que as pessoas esquecem é que elas estão tirando dinheiro dos meus filhos. Tenho cinco filhos e uma neta", completou."Por alguma razão, eu confiei nelas. Eu pensei que elas poderiam me ajudar, e em vez disso elas traíram a minha confiança", concluiu o ator. Uma das pessoas que o chantageou foi uma garota de programa, que fotografou os medicamentos de Sheen e ameaçou enviar as imagens aos tabloides.

Sheen lembrou que continuou a conviver com algumas dessas pessoas por estar deprimido na época. "Eu estava tão deprimido pela condição em que eu estava. Eu estava usando muitas drogas, bebendo muito e tomei muitas decisões ruins". Questionado se continuaria a pagar os chantagistas, Sheen negou. "Depois de hoje, não. Eu me liberto dessa prisão hoje".

O médico de Charlie Sheen, Robert Huizenga, deu entrevista ao "Today" e falou sobre a condição de saúde do ator, esclarecendo que o ator não tem AIDS. "AIDS é uma condição que ocorre quando o vírus HIV suprime o sistema imunológico e deixa você vulnerável a infecções e tipos mais difíceis de câncer. Charlie não tem nada disso. Ele é saudável. Ele não tem AIDS".

Segundo o médico, o ator começou o tratamento logo após descobrir que era portador do vírus. "Ele foi posto em tratamento imediatamente, com fortes remédios antivirais, que suprimiram o vírus. Infelizmente, ainda não há uma cura", afirmou, completando em seguida que o histórico de vício em drogas e álcool por parte de Sheen é mais preocupante do que o vírus em si. "O vírus foi suprimido de tal forma que ele está saudável, e minha maior preocupação com Charlie, como paciente, refere-se ao abuso de substâncias e à depressão – mais do que aquilo que o vírus pode causar em termos de encurtar sua vida, porque isso não vai acontecer".

O assunto tomou tamanha proporção que também estampa a capa da edição desta semana da revista "National Enquirer", que traz histórias de Sheen, como relacionamentos com atrizes pornô, strippers e garotas de programa. E que o astro gastou milhões de dólares até agora para que sua condição não fosse descoberta.

Ainda, de acordo com a publicação, pelo menos quatro dessas estão processando Charlie Sheen por ele ter ido para cama com elas sem expor sua condição. "Charlie achava que era indestrutível e não tomou precauções, mesmo que ele estivesse se entregando a práticas sexuais de alto risco", disse um amigo dele a revista.

Segundo o site TMZ, especializado em celebridades, o ator contrariou o conselho de seus agentes e advogados ao decidir falar publicamente que possui o vírus HIV. Eles alertaram Sheen sobre a possibilidade dele ir à falência com os processos judiciais que pode ter que enfrentar. Isso porque, entenderam seus conselheiros, as pessoas com quem o ator teve relações sexuais podem sentir-se expostas com a notícia e alegar "sofrimento emocional" - mesmo que não tenham sido infectadas com o vírus.

Charlie Sheen tem cinco filhos, entre seis e 30 anos, além de três ex-mulheres: Donna Peele (1995-1996), Denise Richards (2002-2006) e Brooke Mueller (2008-2011). Segundo o site E! News apurou, Denise e suas duas filhas com Sheen não têm o vírus.

Fonte: UOL

Comentários