Corinthians empata com o Vasco e é hexacampeão com ajuda do São Paulo.

Futebol - É campeão! Com ajuda do rival São Paulo, que derrotou o Atlético-MG por 4 a 2, o Corinthians conquistou o seu sexto título do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Vasco por 1 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 35ª rodada da competição.

O resultado faz o Timão chegar aos 77 pontos, e o Galo não tem mais chances de alcançá-lo. Já a equipe Cruzmaltina segue o seu calvário. É apenas a 19ª colocada, com 24.

Campeão brasileiro pelo Timão pela 2ª vez, Tite extravasa.

Mais uma vez Tite. Com o empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, um dos maiores ídolos da história do Corinthians conquistou o segundo titulo brasileiro pelo Timão, o sexto dele no geral pelo clube do Parque São Jorge. O técnico exaltou o grupo alvinegro e relembrou o difícil inicio de temporada, que acabou com o hexacampeonato brasileiro.

“Eles associaram e lamberam as feridas, pois durante o ano foi cruel a nossa saída do Paulista, pela bola que estava jogando. Cruel. O Brasileiro é um campeonato de regularidade tão difícil. Inicia o campeonato com dez ou doze equipes que podem ser campeãs, e a nossa equipe bate campeã. Nível de desempenho que eles mantiveram tem um detalhe emblemático: muda a peça, mantém o padrão, muda a peça, mantém o padrão. E eles (elenco) se respeitando”, declarou Tite.

Ao ser questionado por quem será o capitão no jogo da entrega da taça, Tite não hesitou em dizer que o volante Ralf, por ter mais tempo de clube, será o capitão. “No domingo, será o cara que está há mais tempo dentro do clube: Ralf”, afirmou .

Emocionado, o técnico do Timão ainda dedicou o título à mulher dele, Rose. “Minha esposa merece esse título. Ela merece. Estávamos naquele momento de saída de gente, resultado negativo, fui para casa sentido, e ela foi a primeira pessoa que disse assim: 'Levanta a cabeça, dá força, o time é bom'. Não sei se foi “feeling”, premonição, amor por mim, se foi para me dar força, mas ela acertou. Disse para eu trabalhar porque eles precisavam de mim também. Rose, eu te amo, esse título é para você também”, concluiu o técnico do hexacampeão brasileiro.

[ Com informações do site Corinthians]

Comentários