Dois possíveis "vulcões de gelo" foram identificados em Plutão.

Ciência e tecnologia - A Nasa (Agência Espacial Norte Americana) identificou possíveis 'vulcões de gelo' em Plutão. De acordo com informações divulgadas pela "BBC", dois possíveis "vulcões de gelo" foram localizados em imagens enviadas pela sonda New Horizons, que passou pelo planeta-anão em julho.


As montanhas têm alguns quilômetros de altura e dezenas de quilômetros de diâmetro.
Enquanto os vulcões da Terra expelem rocha derretida, os de Plutão – se é isso mesmo que eles são – liberariam uma mistura gelada, parcialmente derretida, de substâncias como água, nitrogênio e metano.

O time responsável pela missão ainda precisa fazer mais análises para confirmar a descoberta. Informações sobre a composição dos materiais que compõem o terreno local podem ajudar na tarefa.

Nasa faz imagens inéditas do Sol em alta definição.

A New Horizons ainda não enviou todas as informações registradas durante o sobrevoo a Plutão. Até agora, apenas cerca de 20% de suas observações chegaram até a Terra. Se o crio-vulcanismo for comprovado, será uma incrível descoberta. A matéria na íntegra pode ser lida (aqui) no site da 'BBC'.

[ Com informações da BBC Brasil ]

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.