Moisés abre o Mar Vermelho e Record bate recorde de audiência.

Novela - Moisés abre o Mar Vermelho e Record bate recorde de audiência. A espera era grande. Tão grande que a audiência da novela "Os Dez Mandamentos" liderou de ponta a ponta nesta terça-feira (10), com o público aguardando ansiosamente pela abertura do Mar Vermelho. “Os Dez Mandamentos” recompensou a Record com um novo recorde de audiência. Segundo dados prévios do Ibope, a novela bíblica bateu a Globo por larga margem, marcando média de 27,8 pontos contra 19,4 da concorrente — uma diferença de 8,4 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências em São Paulo). No seu melhor momento, o folhetim teve pico de 31 pontos, um resultado histórico para a emissora, como informou o jornalista Mauricio Stycer, do portal Uol.

De acordo com o site 'Natelinha',  o clímax da novela começou ontem, mas a Record, que não é boba, vai prolongar a abertura do apogeu de sua história até o final da semana com a intenção de prender o público. "Não há dúvidas que os efeitos especiais foram muito bem executados e o material ficou plasticamente muito bonito, atingindo um patamar dramatúrgico verdadeiramente impressionante. Nos últimos minutos, o mar se abriu com uma trilha sonora condizente com o momento. Realmente fantástico. Moisés ditando a marcha dos hebreus foi de tirar o fôlego. Produção irrefutável com direção de qualidade ímpar, chefiado por Alexandre Avancini". 
"Os Dez Mandamentos" termina na segunda quinzena de novembro e entra, certamente, para a história da dramaturgia da televisão brasileira como o único folhetim que rendeu enxaquecas à Globo nos últimos anos, enfraquecendo seu principal produto e fazendo o telespectador que estava até com a TV desligada, ligá-la novamente, batendo o primeiro lugar no ranking do Ibope. 

Tem mais! De acordo com o site 'Notícias da TV', os trabalhos da novela bíblica da Record, que finalmente chegou à travessia do Mar Vermelho, ainda não terminaram. Faltam algumas cenas, como adoração do bezerro de ouro e a travessia do deserto. Mesmo assim, Avancini já cuida de A Terra Prometida, com a história de Josué, continuação da saga dos hebreus. O diretor número um da Record, contudo, já está com a cabeça lá na frente, planejando um folhetim sobre Jesus Cristo.

[ Fontes: NaTelinha, Notícias da TV, Maurício Stycer ]

Comentários

  1. realmente ,é de tirar o folego ,impressionante.

    ResponderExcluir
  2. Que essa novela faça o povo brasileiro a ler mais a Bíblia e lembrar que Deus existe e ainda espera que ,esse povo se volte para Ele, e se arrependa dos seus pecados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.