MP realiza audiência sobre a entrega do leite especial em Campos.

Campos dos Goytacazes - O Ministério Público Estadual realizou uma audiência na última quinta-feira (19) com os responsáveis das crianças que necessitam do leite especial. Os pais reclamam que o fornecimento do leite, que é destinado a crianças que têm intolerância à proteína do leite, não é feito corretamente.
A reunião foi concovada pelo MPE para dar prosseguimento ao inquérito civil público que está em andamento em decorrência das diversas reclamações feitas pelos responsáveis pelas crianças. Além dos pais, representantes do governo municipal também participaram do encontro.

Em média, cada criança necessita de 12 latas por mês e os responsáveis pelas crianças afirmam que receberam o leite pela última vez no início de outubro, e a quantidade não está sendo suficiente.

"Minha filha nasceu prematura extremíssima e ela precisa muito do leite, porque ela não pode tomar outra coisa que ela é alérgica. Tem alergia a proteína do leite, da carne vermelha, ela não pode tomar outra coisa a não ser o “neocate”. Eu não durmo, choro o dia todo porque eu não tenho condições de comprar leite para meus filhos”, disse uma mãe que não quis se identificar com medo de represálias.

O secretário de Saúde afirmou que está realizando ações para resolver esse problema.“O que já tem realizado é o empenho de R$ 1 milhão e está faltando agora só o processo disso, do pagamento da metade disso para que seja resolvido por dois meses”, afirmou Geraldo Venâncio, ressaltando que acredita que em dois a tês dias essa questão seja resolvida.

Comentários