Novo feminismo.

Quem acompanha a novela 'A Regra do Jogo', da TV Globo, e vê como Juca (Osvaldo Mil) trata Domingas (Maeve Jinkings), sua esposa, fica pensando como é que o machismo ainda encontra força para sobreviver em pleno século XXI.


Na vida real, muitas mulheres, assim como a personagem de "A Regra do Jogo", são reféns da cultura machista e da violência doméstica em seus lares. Entretanto, tudo indica que as mulheres estão fartas da desigualdade e da violência física ou verbal que ainda rondam seus passos. 

Neste sábado, o colunista de 'O Globo', Zuenir Ventura, traz um artigo que fala sobre o novo feminismo. Nele, por solicitação do movimento #AgoraÉQueSãoElas, contra o projeto de lei que dificulta o aborto em caso de estupro, o escritor cede o espaço à professora Heloisa Buarque de Hollanda, personagem ícone da revolução comportamental dos Anos Rebeldes. Segundo a publicação, o novo feminismo está no sangue, não mais na cabeça. É alegre, agressivo e visceral. Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Deus deseja que todos os homens sejam salvos.

Por: Washington Luiz.

Comentários