🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Oficial da Marinha fica em coma após treino em selva do AM.

Oficial da Marinha fica em coma após treino em selva do Amazonas. De acordo com informações do portal de notícias 'G1', o tenente da Marinha Guillermo Portugal, de 24 anos. Ele ficou em coma após participar de um treinamento na selva, em Manaus, no dia 30 de setembro.

O G1 informa que o atendimento ao tenente demorou 7 horas. Ele passou mal em uma área do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e foi transferido de helicóptero para o Hospital Militar de Área na capital, onde segue internado. A Marinha informou ao G1 que um inquérito apura o caso.

Segundo o pai do tenente, Saumir Portugal, o filho foi diagnosticado com traumatismo craniano e rabdomiólise - doença que atinge os músculos e pode causar insuficiência renal. "A única coisa que diziam é que ele estava caminhando, passou mal, teve duas convulsões na selva e foi levado para o hospital. Aconteceu durante o treinamento", disse o pai do tentente ao G1.

Portugal disse ainda que o filho estava muito machucado e sujo. "Com traumatismo craniano, com rabdomiólise, com os rins parados, completamente sujo, cheio de marcas roxas, com um arranhão enorme no braço esquerdo, com o olho roxo, eu não entendo", afirmou. Leia a reportagem na íntegra, aqui.

Comentários