Pacientes reclamam de precariedade do Hospital São José, em Campos.

A população de Campos dos Goytacazes aguarda há três anos pela conclusão das obras do Hospital São José. A unidade de saúde que seria uma referência de atendimento para cerca de 80 mil moradores da Baixada Campista, segundo a Prefeitura, está em obras desde 2012 e não há indícios de término das intervenções. O local, segundo os pacientes, tem infraestrutura precária. O investimento é de R$ 6.457.995,89. A informação é do portal G1.



A obra prevê um hospital moderno com 25 leitos e salas específicas para exames, como mamografia, endoscopia e observação pediátrica. A previsão de entrega era para 2014, mas as informações sobre a obra, que deveriam estar na placa, desapareceram com o tempo.

Os pacientes reclamam da falta de acessibilidade do prédio antigo do hospital e os problemas começam na portão de entrada, com a calçada irregular.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que a obra está 70% concluída e que, apesar da crise, 20 funcionários continuam trabalhando no local. O prazo para entrega estava estipulado para o fim do ano passado, mas por conta de uma readequação do projeto, uma nova data ainda não definida, deve ser divulgada.

[ Fonte G1 ]

Comentários