Polêmico! Tarantino divulga "Os Oito Odiados" primeiro no Brasil.

O polêmico diretor Quentin Tarantino e o ator Tim Roth estiveram em São Paulo, na segunda-feira (23), para divulgar o novo longa do diretor, "The Hateful Eight"("Os Oito Odiados"). 

O Brasil foi o primeiro país do mundo a receber a tour de divulgação. O cineasta deu uma entrevista coletiva, que durou uma hora e durante a entrevista Tarantino brincou com os jornalistas e falou sobre o novo projeto, já que seu retorno as telonas traz de volta o gênero faroeste, o mesmo gênero que o cineasta trouxe em “Django Livre”. “Você precisa fazer três westerns para se considerar um diretor de western. Uma coisa que gosta de explorar dentro do faroeste é a situação dos negros, algo pouco visto em obras anteriores”, explicou o diretor ao falar de sua escolha.

Tarantino falou também sobre a oportunidade de trabalhar com Ennio Morricone, “Já havia tentado fazer parcerias anteriores com o maestro, porém, nunca dava certo. Achei que o mesmo fosse acontecer desta vez após o nosso primeiro contato em Roma, porém, ele acabou lendo o roteiro e topou fazer um tema”, disse. “Ele me entregou 35 minutos de música a partir do roteiro que leu. Não viu uma imagem do filme. Fez com o que achou que casaria com a história e me deu para que utilizasse da forma como quisesse. Foi uma honra”. completou o cineasta. Tarantino foi só elogios ao compositor italiano: “Eu gosto mais de Morricone que de Beethoven, de Schubert”. 


Sobre o cinema brasileiro, o diretor recordou seu filme favorito do país. “Como todo mundo, eu adoro ‘Cidade de Deus’. Mas, quando penso em cinema brasileiro, lembro de ‘Pixote’“.revelou Tarantino.


Quentin Tarantino tem um quadro de atores escolhidos para seus filmes, os tidos "queridinhos", intitulados como os “Tarantino´s Super Stars”, dentre eles estão: Samuel L.Jackson, Uma Thurman, Michael Madsen, Tim Roth, mas o cineasta revelou em entrevista que gostaria de ter Johnny Depp e Kate Winslet em seus filmes. “Adoraria trabalhar com o Johnny Depp, mas teria que criar um personagem sob medida para ele. E também com a Kate Winslet. Ela faria maravilhas com os meus diálogos”, disse o cineasta. 
Além de ser conhecido pelos sucessos, Tarantino também é conhecido por suas polêmicas e na coletiva, o diretor respondeu sobre se trabalharia com Spike Lee, e para surpresa de o cineasta foi direto e respondeu que "Nunca!". Ele ainda deu umas cutucadas em Lee. "Eu só tenho mais dois filmes. Não vou desperdiçar com Spike Lee. Se um dia eu vier a trabalhar com ele, seria o melhor dia da vida dele". Para quem não sabe, a rivalidade entre os cineastas começou em 1997 quando Spike Lee reclamou do fato de “Jackie Brown” ter muitas vezes a palavra “nigger” sendo dita. Tarantino se defendeu afirmando que eram os personagens, e não ele, utilizando a expressão. Quinze anos depois, o diretor de “Faça a Coisa Certa” criticou “Django Livre” por ser desrespeitoso ao não considerar o tema da escravidão nos EUA como apropriado para um western spaghetti. Novamente, Tarantino retrucou dizendo que mostrou a violência bárbara sofrida pelos negros no país.

Tarantino voltou a afirmar que pretende se aposentar dos cinemas no décimo filme da carreira. Levando em consideração que “Os Oito Odiados” é oitavo longa da carreira, faltam apenas duas produções. “Tenho um ‘senso crítico’ da minha filmografia. Há uma pressão para manter um nível que me deixe satisfeito. Não tenho esposa nem filhos, só filmes. Sou muito sortudo! Por isso acho que tenho que terminar (de fazer filmes) logo. Não faço filmes para pagar a minha casa ou qualquer coisa do tipo. Quero elevar sempre o meu nível”.
Com três horas de duração, “Os Oito Odiados” chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de janeiro de 2016. Segundo a Diamond Films, distribuidora do longa, o Brasil não terá versões em 70 milímetros do filme. A estimativa é que de 400 a 500 cópias sejam exibidas no país.

[ MV News com informações de Cineset ]

Comentários