Preso Isaías do Borel, um dos traficantes mais procurados do RJ.

Rio de Janeiro - Considerado um dos chefões mais velhos em atividade da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, de 52 anos, foi preso, ontem pela manhã, por policiais militares da Unidade de Polícia (UPP/Borel), no morro do Borel, na localidade conhecida como Igrejinha, na Tijuca. Ele estava em liberdade condicional. 


Segundo a PM, Isaías teria voltado a aterrorizar os moradores da Tijuca. Com Isaías, foram presos os traficantes Severino Cícero de Lima, de 29 anos, o Severo; Natanael Ramos de Oliveira Filho, o Nael, de 29 anos; Fernando Maurício Fernandes, o Miro, de 40 anos, e um menor, de 13 anos, apreendido. Para impedir represálias da quadrilha, a PM reforçou o policiamento na região com o apoio de policiais de outras UPPs.

Isaías, com o bando, foi emboscado pelos policiais por volta das 11h. Houve troca de tiros. Com eles foram apreendidos três pistolas, cinco celulares, oito carregadores com munições, quatro radiotransmissores, dinheiro, pouca quantidade de maconha e um caderno com a contabilidade do tráfico especificando quantidade de armamento e pontos de venda de entorpecentes na região. “Os presos eram os principais chefes do tráfico no morro. Foi um baque para a quadrilha”, avaliou o comandante da UPP/Borel, capitão Márcio Rocha. 

Na 19ª DP (Tijuca), Isaías do Borel e os três criminosos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de armas e corrupção de menores. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Fonte: O DIA

Comentários