Putin discute preparativos da Rússia para Olimpíadas no Brasil.

Internacional - O presidente russo, Vladimir Putin, fará uma reunião nesta quarta-feira (11) em Sochi, com os chefes das federações esportivas do país e discutirá os preparativos dos atletas russos para os Jogos Olímpicos no Brasil em 2016, informou o serviço de imprensa do Kremlin.


Putin visitará o grande complexo esportivo Centro Federal de Artes Marciais, inaugurado em Sochi no mês de setembro, no âmbito do programa federal Desenvolvimento da Educação Física e do Esporte para 2006-2015.

O encontro de Putin com os representantes das federações esportivas ocorre em meio ao escândalo de doping envolvendo a Rússia.

Na segunda-feira (9), a Agência Mundial Antidoping (Wada, a sigla em inglês) recomendou que a Rússia seja suspensa de todas as competições atléticas internacionais e que o Comitê Olímpico Internacional se abstenha de aceitar qualquer inscrição russa até que o país seja considerado cumpridor do código antidoping.

O relatório da Wada afirma que será necessária uma "ação rápida" da Rússia para garantir que os atletas afetados não percam competições relevantes.

[ Via Agência Brasil ]

Comentários