Bélgica terá dezembro mais quente em 81 anos.

Internacional - A Bélgica acordou nesta sexta-feira (25) com a certeza de que não haverá um Natal em tons brancos e que o dezembro de 2015 deverá ser o mais quente desde 1934, de acordo com a meteorologia. Com menos frio, as estações de esqui belgas e luxemburguesas devem permanecer fechadas até final de 2015, uma vez que as pistas de esqui de fundo precisam de 10 a 15 centímetros de neve, e o esqui alpino de 20 centímetros.

O mês de novembro de 2015 tinha já sido o segundo mais quente desde que as medições meteorológicas começaram, com uma temperatura média de 10,1º, em vez dos habituais 6,8º. “Já tivemos invernos tardios. Difere de ano para ano e haverá falta de neve durante as férias do Natal”, acrescentaram as autoridades.

O meteorologista David Dehenauw explicou que o culpado é uma massa subtropical, que vem do Oceânico Atlântico, e que não tem tempo de perder temperatura quando chega à Europa.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Por enquanto, o especialista ainda não dá certezas sobre se esta tendência nas temperaturas permanecerá no início de 2016. Assim, é "provável que seja o dezembro mais quente desde o registado em 1934, com uma média de 7,5º", indicou David Dehenauw.

Via Agência Lusa.

Comentários