Exército Sírio libera base aérea perto de Damasco com apoio de milícia.

Internacional - O Exército sírio, com o apoio da milícia local, libertou uma base aérea militar localizada perto de Damasco, disse hoje (14) uma fonte na milícia à agência de notícia RIA Novosti.

"A base aérea Marj Al Sultan foi libertada. Os terroristas da Frente Al Nusra e o Jaish Al Islam [Exército do Islã] recuaram em direção a Hush alSalehi. Dez militantes foram mortos", disse a fonte à RIA Novosti.

A base aérea Mardj Al Sultan está localizada em Duma, cidade à distância de 18 quilômetros (km) de Damasco. O prédio serviu de importante reduto do grupo terrorista Jaish Al Islam.

Segundo a fonte, o Exército e as milícias sírias conseguiram estabelecer uma zona de segurança ao redor da base aérea. A engenharia militar está fazendo a retirada de minas terrestres da área.


Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Antes, as forças sírias conseguiram desalojar os militantes da Frente Al Nusra das regiões montanhosas na parte norte da província de Latakia, ao longo da fronteira sírio-turca. O Exército sírio tem feito grandes avanços desde que está obteve o apoio dos militares russos que realizam uma operação aérea na Síria desde 30 de setembro sob o pedido do presidente sírio, Bashar Al Assad.

Fonte: Sputnik

Comentários