Líder do Estado Islâmico ameaça Israel.

Internacional » O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) divulgou uma mensagem em áudio que teria sido gravada por Abu Bakr al-Baghdadi. Na gravação, o líder do grupo terrorista teria ameaçado Israel e dito que os combatentes da organização estão cada vez mais próximos do país, como informou a revista Veja neste sábado, 26 de dezembro.
De acordo com a publicação, se a autenticidade da mensagem for confirmada, essa pode ser a primeira mensagem pública do líder jihadista em sete meses. No áudio, de 24 minutos de duração, o homem que diz ser Baghdadi afirma que não se esqueceu da Palestina "em nenhum momento", embora os judeus achem que isso ocorreu. "Estamos nos aproximando de vocês dia após dia e seu castigo será duro. Vocês jamais irão sentir tranquilidade na Palestina. A Palestina não será sua terra nem sua casa, mas seu túmulo", teria alertado o líder terrorista.

Por outro lado, o áudio admite que a organização está sofrendo com os bombardeios na Síria e no Iraque, mas garante que esse é um teste para os combatentes, algo que fortalecerá a determinação dos integrantes do grupo. A mensagem busca tranquilizar os seguidores do EI ao dizer que a organização "está bem" e, cada vez que aumentam os ataques contra eles, "a vitória se torna mais segura".

Baghdadi também teria citado a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, dizendo que a batalha não é somente uma cruzada, mas "uma guerra das nações do ateísmo contra o Islã". A mensagem também pede ao povo da Arábia Saudita que se rebele contra seus dirigentes.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Apesar de a autenticidade do áudio não ter sido confirmada por fontes independentes, ela foi postada em sites e redes sociais filiadas ao EI, como as mensagens anteriores da organização. De acordo com a agência Associated Press, ela foi produzida pela Furqan Media Foundation, o braço de comunicação do EI.

Fonte: Revista Veja

Comentários

  1. e o balangandã tem poder podre para isso? Afinal está ameaçando o filho do chefe.

    ResponderExcluir
  2. Nao e com vinagre que se apnham moscas.Assim nao vai la das pernas pois so esta a arranjar sofrimento para os propios irmaos

    ResponderExcluir
  3. Deus tá de olho nesse "boiola" barbudo covarde....Aguardem !!!

    ResponderExcluir
  4. Nações do ateísmo? Sério? Os ateus não representam sequer 1% da população perante uma maioria de 60 a 80% de católicos e protestantes. Que viagem desses caras kkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Abu Bakr al-Baghdadi, seus dias estão contados os russos chegaram e em breve lhe aniquilaram, aproveite seus últimos dias na terra..

    ResponderExcluir
  6. >O Recado esta dado e depois como sempre não reclamem, até agora não brincarem em serviços...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.