Menino encontra milhares de euros no rio Danúbio.

Internacional - Menino austríaco ‘resgata’ milhares de euros das águas do rio Danúbio. A informação foi divulgada pela "BBC". De acordo com a publicação, um garoto austríaco encontrou cerca de 100 mil euros (por volta de R$ 407 mil) em notas. O dinheiro estava boiando no local quando o menino avistou a fortuna e não hesitou em mergulhar no rio para "salvá-la".


Quando viram o jovem saltando no rio, as pessoas que estavam por perto chamaram a polícia, achando que ele havia tentado o suicídio.

Os policiais agora investigam a origem das notas e como elas foram parar no rio. Segundo as autoridades, não há registros de crimes na região e, por isso, ainda não está claro de onde o dinheiro veio.

No início, a polícia acreditava que as notas encontradas - de 500 e de 100 euros – eram falsas, mas esta a hipótese já foi derrubada.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Na Áustria, qualquer pessoa que encontra dinheiro em locais públicos e o devolve à polícia tem direito a ficar com entre 5% e 10% do total. Mas se o dono da quantia não for encontrado em um ano, o garoto poderá ficar com todo o dinheiro.

Fonte: BBC Brasil

Comentários