Netflix cria meia que pausa vídeo quando usuário cai no sono.

O Netflix publicou nessa semana um guia “Faça Você Mesmo” para que usuários criem um par de meias inteligente capaz de detectar quando o sono pode atrapalhar sua maratona de filmes ou seriados do final de semana. Caso isso aconteça, a meia automaticamente pausará o vídeo e você não perderá o ponto daquilo que você estava vendo.

Para que isso seja possível, a meia se beneficia de um monitor de atividade e descanso. Um acelerômetro incorporado então esperará que você pare de se mover por um período de tempo antes de enviar um sinal para a TV. 

Antes de pausar o conteúdo, uma luz LED piscará para alertar o usuário, caso ele esteja acordado, mas seriamente paralisado enquanto prende a respiração vendo o que acontece no penúltimo episódio de Jéssica Jones.


Legal. Mas como você vai conseguir fazer a meia se você não tem habilidades para tricotar? Talvez um pouco mais complicado que isso é que você precisará de algum conhecimento em programação para levar a ideia adiante. Feito isso, separe um microcontrole Arduino, LEDs, uma bateria e alguns outros materiais para construir a unidade de monitoramento.

O guia online dá passos detalhados na tentativa de simplificar a história. Para acessá-lo, clique no link

Fonte: IDGNOW

Comentários