PF intima Lula a prestar depoimento na Operação Zelotes.

Brasil - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá dar esclarecimentos sobre a suposta compra de medidas provisórias, investigada na Operação Zelotes da Polícia Federal. De acordo com informações do Jornal Nacional, a suspeita é que um grupo de lobistas e empresários pagou por medidas que beneficiariam empresas do setor automotivo. E que esse grupo teria contatos na Presidência da República durante o governo Lula.

Segundo a reportagem, uma das empresas suspeitas de participar do esquema, a Marcondes e Mautoni, tem um contrato de mais de R$ 2 milhões com o filho caçula do ex-presidente. Luis Cláudio Lula da Silva recebeu por um serviço de consultoria e também é alvo de investigação.

Lula deve ser ouvido pela Polícia Federal na semana que vem.

O Instituto Lula afirmou que o ex-presidente não tem qualquer relação com os fatos investigados, que a primeira medida provisória em questão foi aprovada por unanimidade no Congresso Nacional, e que a segunda foi editada e aprovada em 2013, quando ele não era mais presidente da República.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

O instituto afirmou ainda que Lula, mesmo sem ter sido notificado oficialmente para depor, “estará, como sempre esteve, à disposição das autoridades”.

Comentários