Turista é vítima de ataque de tubarão em Fernando de Noronha.

Ataque de tubarão em Fernando de Noronha. A vítima, o contador paranaense Márcio de Castro Palma da Silva, de 32 anos, perdeu a mão e parte do braço direito. Ele concedeu entrevista na Unidade III da Unimed, hospital particular da Ilha do Leite, área central do Recife, onde está internado. "Só tenho que agradecer, é uma oportunidade de viver novamente", disse, na tarde desta quarta-feira (23). Márcio foi atacado por um tubarão na última segunda (21). Caso aconteceu na Baía do Sueste. 

Conforme informou o G1, a vítima recebeu os primeiros socorros no próprio arquipélago e viajou para o Recife na manhã da terça (22) para atendimento no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Durante o ataque do animal, a vítima teve a mão direita e parte do antebraço amputados. Após cirurgia no HR, o paciente teve quadro classificado como estável e foi transferido para um hospital particular na Ilha do Leite, no Recife.

O médico André Akel, diretor adjunto da unidade hospitalar, prevê que Márcio passe mais 7 a 10 dias sendo tratado com antibióticos para poder fazer mais um procedimento cirúrgico. Vai cortar um pouco do osso e fechar com a pele de modo que não fique nenhuma parte muscular exposta. 

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 
A Baía do Sueste, em Fernando de Noronha, local em que houve o ataque, permanecerá fechada por pelo menos 48 horas, segundo a fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Representantes do órgão devem avaliar o caso, juntamente com profissionais do Ibama, do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit)  e com pesquisadores que conhecem a ilha para entender como o ataque aconteceu e, assim, liberar o acesso da área à população. A reportagem na íntegra pode ser lida aqui.

Fonte: G1

Comentários