Apenas 12% dos brasileiros com smartphone ignoram aplicativos de mensagens.

No último mês, apenas 12% dos brasileiros com smartphone não conversaram com seus contatos por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. O número é fruto da análise do estudo Target Group Index, da Kantar Ibope Media, que aponta que quase nove em cada dez brasileiros usam as ferramentas para se comunicar por meio de dispositivos móveis. 

A pesquisa considerou os aplicativos “Google Hangouts”, “Skype Chat”, “WhatsApp”, “Yahoo Messenger” e “outros”. De acordo com os resultados, Brasília, Salvador e Porto Alegre concentram o maior número de percentual de usuários de aplicativos de mensagens, 92%, 90% e 90%, respectivamente. As três cidades estão acima da média nacional registrada (88%). Outro dado importante apresentado pelo estudo é de que 2/3 dos brasileiros com mais de 55 anos que têm smartphones também utilizaram aplicativos para chat no último mês (70%).

A troca de mensagens de texto é tão significativa quanto uma conversa ao telefone para 45% dos usuários de apps mensageiros por smartphone. O estudo também constatou que quanto maior a classe social, maior o uso do serviço de mensagens. Atualmente, 92% das pessoas AB ou C que têm smartphone usam comunicadores.

Fonte: Comunique-se

Comentários