BlackBerry produzirá smartphones Android em 2016.

A BlackBerry trabalha com a possibilidade de produzir novos smartphones em 2016. Só que nenhum deles rodará o próprio sistema da empresa, o BlackBerry 10. Em vez disso, o CEO John Chen diz, em entrevista concedida à CNET durante a CES 2016, em Las Vegas, que a empresa canadense vai focar em produzir novos aparelhos Android nos próximos 12 meses.

Segundo informações do site "idgnow.com.br", depois que a BlackBerry lançou o seu primeiro celular Android – o Priv – em novembro do ano passado, parecia ser uma questão de tempo antes de a empresa abandonar o BlackBerry 10. No entanto, os comentários de Chen não significam necessariamente uma sentença de morte para o BB10. O executivo disse à CNET que espera que a qualidade dos aparelhos Android da empresa, como o Priv e os lançamento de 2016, aumentem o peso da marca BlackBerry no mercado atual.

Twitter estuda ampliar limite de caracteres ainda neste ano.

Caso isso aconteça, a BlackBerry pode ter um negócio forte o bastante para poder apostar no BlackBerry 10 mais uma vez. Em outubro do ano passado, Chen deixou que 2016 seria o ano do “vai ou racha” para a divisão de aparelhos móveis da BlackBerry. Caso a companhia não consiga tornar o segmento lucrativo novamente, é muito provável que abandone a área.  Com informações do site idgnow.com.br.

Comentários