Campos, no RJ, figura lista das cidades mais violentas do mundo.

Não dá nem para viajar tranquilo. Pelo menos 12 passageiros da Viação 1001 e também o motorista do ônibus viveram momentos de terror na madrugada da última terça-feira (26) na BR-356. Eles foram alvos de assaltantes fortemente armados entre Campos e Três Vendas. O veículo fazia o trajeto Rio x Porciúncula.

Segundo a polícia, o crime ocorreu no momento em que o coletivo foi abordado por quatro homens que estavam fortemente armados. O motorista parou o ônibus, em seguida os assaltantes mandaram todos descerem e levaram os pertences de todos os passageiros, incluindo bolsas, celulares e dinheiro. Além disso, o motorista foi obrigado a entregar as malas que estavam no bagageiro. 

Na delegacia de Italva, onde o caso foi registrado, passageiros relataram que passaram por momentos de terror. Mas, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os bandidos fugiram em um carro de cor prata. Até o momento ninguém foi preso.

Campos dos Goytacazes figura lista das cidades mais violentas do mundo.

É gente! Além da crise econômica, do desemprego, moradores de Campos tem outra preocupação: o alto índice de violência na cidade. De acordo com dados levantados por uma ONG mexicana, divulgado na última segunda-feira, quando assunto é violência urbana, a cidade de Campos aparece na 39ª posição, com uma taxa de 36,16 homicídios para cada 100 mil habitantes em 2015. No site do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro, é possível conferir 169 pessoas foram assassinadas no município de Campos no ano passado. O número é inferior ao de 2014, quando foram registradas 220 mortes, mas o município não entrou na lista daquele ano. 

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.