Casal cria game para lidar com o caso terminal de câncer do filho.

Casal lança game inspirado em câncer raro de filho, vítima de câncer cerebral. Em reportagem à BBC, Amy e Ryan Green, pais de Joel e de outros três garotos, disseram que o jogo é uma forma de honrar a memória do filho e de avançar nas suas vidas depois de anos lidando com sua morte. Joel faleceu no início de 2014.

Batizado de “That Dragon, Cancer” (ou "Aquele Dragão, o Câncer", em tradução livre), o jogo retrata as fases de diagnóstico, o tratamento e a morte de Joel.  O casal acredita que o jogo possa ser importante também para pais que estão na mesma situação que estiveram. 

Ryan é programador e disse que a ideia para o game veio em uma noite traumática no hospital, quando Joel sofria muito com a quimioterapia.  Ele então começou a criar os primeiros conceitos para o jogo e percebeu seu potencial quando levou um de seus esboços para uma conferência de games em San Francisco em 2013 e os jogadores que testaram o “That Dragon” ficaram comovidos. Em uma das cenas do game, Joel voa segurando balões. Nela, o jogador precisa desviar das células cancerígenas, caso contrário Joel cairá.

Depois da conferência, a família lançou uma campanha no Kickstarter que levantou mais US$ 100 mil para o desenvolvimento do game. Porém, à medida que o jogo avançava a saúde do filho também piorava. Joel faleceu em março de 2014 em sua casa e o lançamento do “The Dragon” coincide com aniversário do filho. 

Fonte: BBC e IDGNOW

Comentários