Casamento entre irmãos no Brasil; notícia falsa que circula na web.

Leia isso! "Casamento entre irmãos poderá ser liberado no Brasil", de onde surge uma ideia tão maldosa? Fato é que circula na web uma matéria  informando que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto de Lei com objetivo de liberar o casamento entre irmãos.

Leia um trecho do texto: "Projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça agora precisa ser votado pelos deputados federais. Apesar de polêmico o projeto já conta com a simpatia de 318 deputados.No Brasil esta prática é proibida pelo artigo 1521 do Código Civil. Irmãos de mesmos pais ou de pais diferentes são impedidos de casar, não só por razões de ordem moral, como também genética. No entanto, o deputado federal Carlos Magalhães Pedreira (PT – MA) quer rever este dispositivo legal e aprovar o casamento entre irmãos no Brasil"....

Notícia falsa

Não precisa nem ser prolixo para desmentir esta notícia que afirma que o casamento entre irmãos poderá ser liberado no Brasil. Basta uma olhada no site da Câmara para se verificar que não há nenhum deputado chamado Carlos Magalhães Pedreira, portanto, não existe projeto nenhum. É tudo lorota!

Comentários