Celebridades lamentam a morte de Alan Rickman, o Professor Snape de Harry Potter.

Dia triste para os fãs da saga Harry Potter, após lutar contra um câncer, o ator inglês Alan Rickman, o Severo Snape, morreu. A informação sobre a morte do ator de 69 anos foi confirmada por sua família, ao jornal inglês "The Guardian". 

Rickman fez sucesso em peças de teatro, na TV e em filmes, o ator estrelou "Duro de Matar" (1988), "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" (1991) e "Sweeney Todd" (2007), entre outros. Ele ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por "Rasputin", em 1997. Por "Robin Hood", levou o Bafta de ator coadjuvante. Também dirigiu dois filmes: "Momento de afeto" (1997) e "Um pouco de caos" (2014), estrelado por Kate Winslet. Mas o ator ficou mais conhecido ao interpretar Severo Snape, na saga "Harry Potter".

A morte do ator repercutiu nas redes sociais e entre o elenco da saga Harry Potter. A autora dos livros da série "Harry Potter", J.K. Rowling, postou no Twitter como estava devastada com a morte de Rickman: "Não há palavras para expressar como chocada e devastada estou de saber sobre a morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima (esposa do ator) e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações".

O ator que interpretou Harry Potter na série de filmes, Daniel Radcliffe, postou em sua conta no Google+: "Alan Rickman é, sem dúvidas, um dos maiores atores com que eu poderia trabalhar. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que eu já encontrei na indústria de filmes. Ele era tão encorajador para mim tanto no momento das gravações quanto nos anos após-Potter. Eu tenho certeza que ele veio e viu tudo o que eu já fiz nos palcos, tanto em Londres quanto em Nova York. Ele não precisava fazer isso. Eu conheço outras pessoas que era amigas dele por muito mais tempo que eu e todas elas afirmam: "se você ligar para o Alan, não onde no mundo ele esteja, ou o quão ocupado ele esteja com o que está fazendo, ele vai te retornar no prazo de um dia". Pessoas criam percepções de atores baseados nos seus papéis, então pode surpreender as pessoas que, ao contrário dos papéis em que ele parecia uma pessoa brava e dura (ou realmente assustadora), Alan era extremamente bom, generoso, com humor auto-depreciativo e engraçada. E algumas coisas ficavam ainda mais engraçadas quando ele dizia com aquela inconfundível voz grave". Como ator, ele foi um dos primeiros adultos em "Potter" a me tratar mais como um parceiro do que como uma criança. Trabalhar com ele em uma idade de amadurecimento foi incrivelmente importante e eu vou carregar todas lições que ele me ensinou pelo resto da minha vida e carreira. Sets de filme e palcos de teatro estão muito mais pobres pela perda deste grande ator e homem." 

Daniel Radcliffe ainda compartilhou uma foto do set de filmagem com Alan Rickman, Rupert Grint e o diretor Mike Newell, e postou na legenda: "Eu gosto desta foto. Ela foi tirada, se não estou enganado, enquanto ensaiávamos uma cena onde Alan batia em mim e em Rupert na cabeça com um livro. Nós todos, aparentemente, achamos isso difícil de fazer sem cair na risada".
A atriz que interpretou Hermione nos filmes da saga, Emma Watson, usou o Facebook: "Eu estou triste em saber sobre a morte de Alan hoje. Eu me sinto sortuda de ter trabalhado e passado um tempo com um ator e homem tão especial. Vou sentir muita falta de nossas conversas. RIP Alan. Nós te amamos.

Ian McKellen, ator conhecido pelo grande público após atuar como Gandalf nas franquias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" e como o vilão Magneto em "X-men", usou o Facebook: "Há tanta coisa que é incomparável lembrar sobre Alan Rickman. Sua carreira foi no mais alto nível, como ator no palco e no cinema e como diretor idem. Seu último legado foi seu filme 'Um pouco de caos' e seu desempenho indelével como Louis 14, deve agora atingir o público mais amplo que merecem (...) Por trás de sua despreocupação brilhante e elegância descuidada, por trás daquele rosto triste, que foi tão bonito quando afundado em alegria, havia um espírito super-ativo, questionador e realizador, um super-herói, um modesto, mas eficazmente mortal."

James Phelps, que interpretou um dos gêmeos Weasley em "Harry Potter", no Twitter: "Chocado e triste ao saber que Alan Rickman morreu. Um dos atores mais legais que eu conheci. Pensamentos e orações para sua família neste momento."

Oliver Phelps, que interpretou o outro gêmeo Weasley, no Twitter: "Terrivelmente triste a notícia sobre o falecimento de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e envolvente que deixou um ator jovem e tímido à vontade quando estava em HP ['Harry Potter']".

Página oficial da série "Harry Potter" no Facebook: "Estamos profundamente tristes em saber da morte do nosso querido Alan Rickman, que interpretou o professor Severus Snape. Fãs de Harry Potter vão sentir muita falta dele. Ele foi um ator maravilhoso e um amigo muito querido."

Mia Farrow, atriz americana, no Twitter: "Tão encantador, gentil, generoso, engraçado e brilhante homem. Obrigado, Alan Rickman, por isso e por tantas atuações impecáveis."

Charlie Sheen, ator americano, no Twitter: "Nós perdemos um gênio, Alan Rickman. Este senhor redefiniu o vilão da telona, para sempre. Descanse em paz."

Anna Kendrick, atriz americana, no Twitter: "Hans, The Sheriff of Nottingham, Dr. Lazarus, Harry, Snape. Droga. Alan Rickman vai deixar um buraco em meu coração. P... de câncer.

Gael García Bernal, ator mexicano, no Twitter: "Alan Rickman, querido, uma boa viagem. Ele conquistava corações com facilidade. Um abraço, meu querido."

Boy George, cantor e DJ britânico, no Twitter: "Adeus, Alan Rickman. Você foi genial em 'Harry Potter'".

Tom Fletcher, vocalista da banda McFly, no Twitter: "Muito triste em saber que nós perdemos Alan Rickman. Que homem brilhantemente talentoso. Inúmeras perfomances incríveis. Que semana triste."

Centro dos Atores no Reino Unido, no Twitter: "Realmente tristes em saber sobre a morte de Alan Rickman. Ator maravilhoso e nosso apoiador. Obrigado por tudo."

Bafta, organização que premia atores, no Twitter: "Estamos profundamente entristecidos ao saber que Alan Rickman faleceu."

Com informações do G1

Comentários