Começa o prazo para o alistamento no serviço militar.

Os jovens que vão completar 18 anos em 2016 devem se alistar no serviço militar obrigatório. Para isso, basta comparecer à Junta de Serviço Militar de Campos (JSM), que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, no Jardim Carioca, até 30 de junho, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. O prazo para o alistamento militar começou na segunda-feira (4). 

Os documentos necessários para o alistamento militar são a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e uma foto 3x4 com fundo branco. A expectativa do órgão é que em torno de 5 mil jovens se alistem e em torno de 150 devem ser convocados para servir no Exército por um ano, em média.

- Quem não se alistar terá que pagar uma multa, que hoje, gira em torno de R$ 5,50 - alerta a secretária da Junta de Serviço Militar, Adriana Martins. Mas, o prejuízo vai além, como não conseguir a emissão do título de eleitor e do CPF. 
O estudante Marcos Paulo Araújo, 19 anos, ficou no excesso de contingente e já pegou seu certificado de reservista. “Gostaria de ter servido, mas não deu”, diz o jovem.

Fonte: Ascom/PMCG.

Momento Verdadeiro - NF

Em Campos dos Goytacazes, morre médico que foi atropelado por ambulância do Emergência em Casa no HGG. O anestesista Aluízio Vianna Tavares faleceu na manhã desta quinta-feira...

Publicado por Momento Verdadeiro em Quinta, 7 de janeiro de 2016

Comentários