Em publicação no Facebook, Prefeitura de Ribeirão Preto transforma Aedes aegypti em Jedi.

São Paulo - A Prefeitura de Ribeirão Preto usou o Facebook para fazer uma campanha bem criativa contra a dengue. O órgão público transformou o mosquito Aedes aegypit em Jedi, ao duelar com o famoso vilão da saga "Star Wars", Darth Vader. A cena causou polêmica na rede social, com internautas questionando a presença do mosquito no "lado bom da força". 
"Todos contra a dengue, zika vírus e Chikungunya. Que a força esteja com a gente", diz uma montagem postada na quinta-feira (7) no perfil oficial do Palácio Rio Branco. Na postagem, a Prefeitura alerta a população sobre uma de epidemia de dengue. Pelo menos 60 casos da doença são confirmados por dia na cidade e um homem morreu com suspeita da doença na terça-feira (5).

Na imagem, o mosquito Aedes aegypit aparece com um sabre de luz azul lutando contra o personagem Darth Vader. Na história de ficção, os cavaleiros Jedi carregam a arma na guerra contra o vilão, que representa o lado das trevas.

Polêmica.

"Quem fez essa publicidade aí nunca assistiu Star Wars e não sabe o que está fazendo,"  disse uma internauta. "Gente, o assunto é sério e o posicionamento da Prefeitura De Ribeirão Preto foi bem, porém há um pequeno equívoco na criação: o mosquito não é um Jedi", disse outro usuário da rede social.

Em resposta, a equipe de redes sociais da Prefeitura de Ribeirão agradeceu a participação dos internautas e postou que "em Ribeirão, até o Darth Vader veio para a lado bom da força."

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

OUTRO LADO: A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto negou falha no desenvolvimento da campanha e explicou que o objetivo era usar uma linguagem mais moderna e criativa para tratar o assunto. Com informações do G1.

Comentários