Foliões são multados urinando na rua durante desfile de blocos.

Rio de Janeiro - Oitenta foliões foram multados neste sábado durante desfiles dos blocos na cidade. Eles foram flagrados urinando por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e pagarão R$ 510 de multa. Também foram apreendidas duas credenciais de ambulantes autorizados que estavam sendo usadas por outras pessoas, como informou o jornal carioca O Dia.

De acordo com a reportagem, durante o desfile do bloco Desliga da Justiça, realizado na Praça Santos Dumont, na Gávea, foram multados 41 mijões, sendo nove mulheres. No bloco Spanta Neném, na Lagoa, os agentes multaram 16 mijões, entre eles três mulheres e um estrangeiro (peruano). Já no desfile do Imprensa Que Eu Gamo, realizado em Laranjeiras, a fiscalização multou 15 mijões, dos quais três mulheres e um estrangeiro. Os agentes também aplicaram oito multas em outros blocos que desfilaram pela cidade. 

Na operação, os agentes também coibiram o comércio ambulante irregular nos blocos, onde apreenderam 1.479 bebidas diversas, 153 adereços de carnaval, 126 sacolés, 21 bancos de plástico, um cooler, uma cadeira, e cinco carrinhos que transportavam mercadorias. A fiscalização também recolheu duas credenciais de ambulantes autorizados que estavam sendo usadas por pessoas que não eram os titulares. O estacionamento irregular foi alvo da operação, que rebocou 70 veículos.  

O esquema especial de monitoramento e fiscalização montado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Guarda Municipal nos blocos de rua durante o Carnaval 2016 empregará 7.940 agentes, além de 235 equipes do Lixo Zero, distribuídos ao longo de 30 dias de pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval.

Fonte: O Dia

Comentários