Garoto de 8 anos atacado por chimpanzés ganhará novos lábios.

Menino atacado por um grupo de chimpanzés ganhou a chance de ter seus lábios reconstruídos. As cirurgias serão realizada em um hospital dos Estados Unidos, como informou uma reportagem da BBC.
O garoto, de oito anos de idade, foi atacado pelos animais enquanto brincava com o irmão. Dunia Sibomana sobreviveu ao ataque, ocorrido perto de um rio na República Democrática do Congo, mas teve seus lábios superior e inferior arrancados pelos chimpanzés e também perdeu um dedo. O irmão dele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A "BBC" informa ainda que médicos do Hospital Stony Brook, em Long Island, vão tentar restaurar seus lábios para melhorar sua fala e mastigação. Ele terá de passar por pelo menos três cirurgias para isso. A ideia é tirar parte do tecido de seu antebraço e usá-lo para refazer os lábios. Depois, em uma nova cirurgia, os médicos irão usar o músculo da bochecha do garoto para fazer com que ele consiga mover a boca normalmente.

"Nós esperamos conseguir colocar lábios funcionais nele. Não será o lábio dele de verdade, mas esperamos que sejam lábios que pareçam normais e que permitam que ele coma normalmente e fale normalmente. Serão provavelmente três cirurgias e depois algumas complementares", disse Alex Degum, um dos cirurgiões plásticos que irá operá-lo.

O médico Leon Kempner, fundador da Smile Rescue Fund for Kids, explica que a reconstrução será provavelmente inédita no mundo e importante para que o garoto consiga se ressocializar - os médicos dizem que ele se isolou muito desde o incidente. Há também planos de arrecadar dinheiro para colocá-lo em um colégio integral quando ele voltar para casa.

Fonte: BBC.

Comentários