Agência Espacial Brasileira indicará alunos para estágio na Nasa.

A Agência Espacial Brasileira (AEB) vai indicar cinco alunos de graduação à Agência Espacial Americana (Nasa) como concorrentes a vagas de estágio no International Internship Program NASA I². A iniciativa visa incrementar a experiência de estudantes brasileiros na área espacial. 

As vagas são reservadas a alunos do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) com bolsa em vigência até agosto de 2016, nos Estados Unidos. O período de ingresso de brasileiros nos centros e laboratórios da Nasa segue o calendário norte-americano. As atividades ligadas ao estágio possuem duração de 12 semanas, entre junho e agosto de 2016.

Para concorrer a uma vaga, cada estudante deve se inscrever no link disponível no site da AEB e acessar o edital da chamada. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

Ciência sem Fronteiras

Lançado em dezembro de 2011, o programa CsF, do governo federal, busca promover a consolidação, a expansão e a internacionalização da ciência, da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

O CsF é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ao todo, 101.446 bolsas foram concedidas em quatro anos, conforme meta inicial do programa.

Fonte: Capes

Comentários