Vaticano não está em pânico com descoberta de bíblia.

Para os que acreditam, a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus escrita por homens inspirados por ELE. Mas há quem não concorda. Sempre haverá! Existe muitas traduções deste conjunto de livros sagrados que foram adaptadas e sofreram alterações, o que acaba dando margem a interpretações distorcidas. Mas é fato que a Bíblia traz uma mensagem de vida, esperança e salvação. É a base do Cristianismo. Circula na web um texto dizendo que uma Bíblia de 1.500 anos foi descoberta e que o Vaticano está em pânico. A pergunta que não quer calar: Por que o Vaticano, sede da Igreja Católica, estaria em pânico com a suposta descoberta? É que, segundo o texto, a bíblia contém o evangelho de Barnabé, um discípulo de Cristo e conta a história de Jesus de uma maneira diferente. 

(Divulgação)
Leia um trecho do texto: "Foi descoberta uma Bíblia de mais de 1500 anos que está a causar preocupação dentro do Vaticano. Esta bíblia contém o evangelho de Barnabé, um discípulo de Cristo e conta a história de Jesus muito diferente da Igreja Católica ...O Vaticano já pediu às autoridades turcas que deixassem os especialistas da Igreja Católica analisarem e estudarem o livro. Acredita-se que a igreja Católica durante o Concílio da Nicéia tenha feito a seleção dos Evangelhos que fariam parte da Bíblia, suprimindo alguns, dentre deles possivelmente o Evangelho de Barnabé."

Conclusão: Apesar da polêmica que o texto criou, já que acabou sendo compartilhado por muitos internautas, há muitas informações que não se encaixam com os fatos históricos registrados naquela época. O site Boatos.org, traz informações importantes sobre o caso. "Em aramaico, a Bíblia nunca é chamada de “livro” e sim tratada como Novo e Velho Testamento. Além disso, o livro usa a medida de libras, algo que surgiu no Império Otomano (a partir de 1.200 depois de Cristo)", diz o post intitulado - "Bíblia de 1.500 anos é descoberta; Vaticano está em pânico". Por fim, está história de dizer que o Vaticano está em pânico não tem sentido, logo tudo não passa de mais um boato disseminado na internet.

Comentários

  1. Concordo com a história do pânico. Não tem fundamento. Quanto aos textos, fica a interrogação.
    O Vaticano tem muitas formas de tratar eventual contestação aos seus dogmas, aquilo que hoje conhecemos como Bíblia Sagrada. Antigamente, os críticos eram queimados como hereges, ou mesmo torturados, crucificados. Até há poucos séculos afirmava que a Terra era o centro do Universo, num sistema geocêntrico. E assim foi com relação a tantos outros temas que a ciência vem revelando a partir da perda do monopólio da impressão de livros, da liberdade do pensamento e expressão.
    Será que a cada descoberta científica que amplia a visão do mundo, do cosmos, de leis naturais o Vaticano entrou em pânico?
    A grande questão posta é a fantástica forma de disseminação da comunicação hoje, do avanço quase miraculoso das formas de investigação sobre o que nos cerca, da nossa história. Sobre isso, graças a Deus, o Vaticano não tem mais controle!!

    ResponderExcluir
  2. ESPARGINDO A LUZ DO SABER:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta:
    São 37 letras e 5 sinais que, recompostos, geram a luz deste saber, com o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:
    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)
    Isto é o que diz o Verbo Divino, ao recompormos as 59 letras e 5 sinais acima, a saber:
    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)
    Porventura Cristo é o Guia dos Guias que vive em mim?
    V e j a m o s :
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) - A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (AR.109.6)
    (Recomposição das 109 letras e 6 sinais que compõem a parábola acima):
    O ESPÍRITO SANTO SABE QUE O PAI DO GUIA DOS GUIAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (JB.6.14) – Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo? (GL.2.20) – Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. (GL.2.20) – Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.


    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...



    ResponderExcluir
  3. IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEF

    Depois de nove meses de penosa gestação indesejada, eis que vimos o renascer da esperança por dias melhores , graças a Providência Divina: E na verdade, O Grande Arquiteto do Universo é o Autor desse livramento, embora o parto haja ocorrido num decantado hospício babilônico, onde a inconsequência conseguiu fechar um processo político-jurídico com chave de ouro, impondo a inadmissível substituição de dispositivo constitucional, por queda de burro sem coice, preservando os direitos políticos da Presidenta caçada: Esse fato seria cômico se não fosse trágico!Contudo, seja como Deus quiser...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.