Camiseta de Lula com os Irmãos Metralha é falsa.

Circula na Internet uma fotografia antiga do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  na época em que era sindicalista. Na imagem, Lula aparece usando uma camiseta com a estampa dos Irmãos Metralha, personagens ladrões nas historinhas em quadrinhos do Tio Patinhas, da Disney.
Logo, assim como a maioria das coisas envolvendo políticos considerados desonestos, a foto de Lula ganhou repercussão. Mas, será mesmo, que o Lula estava usando a camisa com estampa dos Irmãos Metralha? A reposta é Não! Lula não estava usando camiseta com a estampa dos Irmãos Metralha.
Neste caso a farsa foi descoberta. A camiseta de Lula com os Irmãos Metralha é falsa, conforme podemos conferir em post antigo do jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Revista Veja. "A personagem que está na camiseta do “companheiro” é “João Ferrador”, uma personagem criada pelo jornal “Tribuna Metalúrgica”, em 1972, no então Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema, para simbolizar as reivindicações dos trabalhadores".

Conclusão: Está história de "Lula usando camiseta com a estampa dos Irmãos Metralha" é BOATO.

Leia também:
Justiça de Portugal pede prisão de Lula
Corte de Haia quer prisão de Lula

Comentários