Presidente da Bolívia sai em defesa de Dilma.

“Não vamos permitir golpes de Estado no Brasil e nem na América Latina. Vamos defender as democracias ”, afirmou Morales. “Se tiver golpe no Brasil vamos atacar com nossas forças armadas” teria ameaçado o presidente da Bolívia. E agora! Será que é verdade que Evo Morales declarou guerra ao Brasil caso Dilma saia do poder?

Calma gente! Esta história, que está causando alvoroço nas redes sociais, com quase 100 mil compartilhamentos, é antiga. Vamos aos fatos. No ano passado, o presidente da Bolívia fez um discurso e até provocou, de certa forma, a Forças Armadas Brasileiras, ao dizer que poderia agir, se necessário, para defender a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores. As declarações de Evo Morales, na ocasião, foram divulgadas pela "Telesur Noticias" e outros noticiários. Assista ao vídeo  publicado em 21 de agosto de 2015.

Agora cabe ressaltar, em nenhum momento Evo Morales declarou guerra ao Brasil, segundo o texto que circula nas redes sociais. Conclusão: Está história de "Evo Morales declara guerra ao Brasil caso Dilma saia do poder" é BOATO.

Comentários