Boato espalhado na web fala sobre fraude nas Eleições.

Marina Silva entregou a fraude das eleições e afirmou a seguinte frase: “Se as pessoas soubessem o que aconteceu nas eleições de 2014, ficariam enojados!” Nos últimos dias temos acompanhado uma série de escândalos envolvendo políticos e empreiteiras, estatais. O povo brasileiro tem sofrido as consequências. Será que está notícia é verdadeira? Leia abaixo o texto que circula na internet: 

"Isso explique a razão de Marina Silva ter declarado a seguinte frase:- Se as pessoas soubessem o que aconteceu nas Eleições de 2014, ficariam enojadas!. Todos os anti-nazistas ficaram chocados e tristes por assistir a maneira como o Aécio perdeu as Eleições. Não deveriam...." diz um trecho da mensagem.

Conclusão: O texto realmente está repleto de informações, porém não ficou provado que houve fraude nas Eleições 2014. Pelo contrário, o Plenário do TSE não encontrou fraude nas Eleições 2014. “O objetivo da auditoria era verificar a lisura das Eleições 2014, ou seja, averiguar a integridade das urnas eletrônicas e sistemas adjacentes, buscando evidências que comprovassem alguma suspeita ou tese de fraude, e volto a dizer que não foi encontrada nenhuma evidência em tal sentido”. Leia o texto na íntegra no site do TSE. Sendo assim, está história de que foi - "divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava" - é BOATO. 

Comentários