Boato diz que jovem contaminou centenas de pessoas com vírus HIV no Brasil.

Boato diz que jovem contaminou mais de 300 homens com vírus HIV no Brasil. Essa informação, que, infelizmente, voltou a ganhar repercussão nas redes sociais este ano, não é verdadeira. Abaixo você pode ler um trecho do texto e ver a imagem de uma jovem que é usada para espalhar o boato, principalmente no Facebook e WhatsApp, onde tem vários compartilhamentos.

"Veja até que ponto o ódio de uma mulher pode chegar. Uma jovem de 19 anos revelou que já infectou um total de 324 homens com o virarus do HIV (Virarus da Imunodeficiência Humana) A estudante teria sido infectada por um homem em uma festa, e como vingança, arquitetado o plano de infectar um total de 2000 homens mais. Ela fez o relato de sua historia e plano em sua pagina do Facebook ...", diz um trecho da mensagem.
Reprodução de Internet

Sites de jornalistas, que são especializados em apurar se essas informações que surgem na grande rede são verdadeiras ou falsas, concluíram que está informação não procede.  Jovem contamina mais de 300 homens com vírus HIV - "não há mulher nenhuma querendo infectar homens em diversas cidades do Brasil. O que aconteceu foi um boato requentado e espalhado por toda a internet brasileira" - diz o site "Boatos.org". Já o site "E-Farsas" noticiou que está história (Jovem infecta mais de 300 homens com vírus da AIDS por vingança) começou a se espalhar pela web em março de 2014 e conta a história de uma jovem de 19 anos, estudante da Universidade Karabak, em Naruku (Quênia), que teria afirmado em entrevista que havia sido contaminada com o vírus da AIDS em 2013. Em novembro daquele mesmo ano, quando ela descobriu que era soropositivo, resolveu se vingar, infectando 324 homens com o HIV. Sua meta, segundo o artigo, seria a de contaminar 2000 homens. Neste caso, uma garota chamada Vanessa Chettle teria assumido a autoria do boato e que tinha inventado tudo aquilo só para chamar atenção para si.

Conclusão - Estão mudando a foto da jovem e alterando algumas informações no texto compartilhado na web, mas a história é a mesma - Jovem contamina mais de 300 homens com vírus HIV.  É BOATO!

Comentários