Menino de 14 anos morre ao ser atingido por bala perdida.

Rio - Menino de 14 anos morre ao ser atingido por bala perdida. Caso aconteceu no último sábado no bairro Mutuapira, em São Gonçalo. João Vítor morreu ontem, um dia após ser atingido na cabeça por uma bala perdida perto de casa. Ele estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres. De acordo com informações do jornal 'O DIA', um homem identificado como Mayron Oliveira Xavier, acusado de ser o autor do disparo que atingiu João foi preso por policiais do 7º BPM (São Gonçalo). Segundo delegada Norma Lacerda, da 73ª DP (Neves), ele vai responder pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

Em menos de sete dias, o caso de João Vítor é o segundo de morte de jovem vítima de bala perdida na cidade. No dia 6, Ana Beatriz Duarte de Sá, de apenas 5 anos, foi ferida também na cabeça quando estava numa festa infantil, no bairro Jardim Catarina. À polícia, parentes da menina informaram que não ouviram barulho de tiros e que não havia operação policial na área. Ela morreu na quinta-feira no mesmo hospital que João Vítor.

De acordo com informações do comando do 7º BPM (São Gonçalo), policiais do batalhão prenderam um suspeito que atirou contra a viatura durante incursão no bairro Mutuapira. Na ação, também foram apreendidos uma pistola que estava com o suspeito, um estojo com munições deflagradas, um radiotransmissor, dois celulares e uma sacola com drogas. Segundo a Polícia Militar, a avó de João Vítor chegou a abordar os policiais e pediu socorro para o neto. Mas a criança já havia sido socorrida por vizinhos. Testemunhas disseram aos agentes que o tiro foi disparado por criminosos. 

Moradores ficaram revoltados

Moradores do bairro Mutuapira, na comunidade de Pira, ficaram revoltados com a morte do garoto. Segundo eles, os confrontos são constantes na região. O enterro do João será no Cemitério São Miguel, mas o horário ainda não tinha definido até a noite de ontem. Abalada, a mãe do menino, Carla Costa, não quis comentar o caso, segundo vizinhos. “Pediu para não falar sobre isso, pois o importante era a vida do filho”, disse uma amiga.

Vizinha do garoto disse que uma viatura do 7º BPM passava na Rua Oscarino Maciel quando ouviu-se os tiros. “Tinha gente passando na hora e o João Vítor jogava bola com os amiguinhos. Já não é a primeira vez que isso acontece aqui em nosso bairro”, se revoltou a mulher. 

O menino era muito querido no bairro e moradores chegaram a fazer campanhas nas redes sociais enquanto ele estava internado.

Fonte: O DIA.

Comentários